Páginas

EU HOJE ESTOU UM PÉ NO SACO








Boa tarde gente.


Hoje tive retorno com o Neuro.
Ele preparou o processo para pedirmos o remédio na farmácia de auto custo...

Perguntei sobre a minha visão e ele fez aquela cara de pena e disse: -É, já faz muito tempo né... "tipo, não vai voltar".

Perguntamos sobre o tratamento com Vitamina D, e ele disse: - É, cada um tem o direito de escolher o tratamento que quiser, o corpo é seu, mas eu aqui não faço, se você optar por esse tratamento, estará assumindo os riscos!

Perguntei a ele, em que nível está minha doença e ele respondeu:
-Você está no nível mais grave da EM, a doença está em alta atividade, você tem várias lesões.

Ele nos forneceu um laudo dizendo que sou portadora de EMRR, e eu voltei para casa feliz da vida!
"Só que não"

Sabe quando você tem consciência de que tem o negocio, mas toda vez que fala com o medico, ao invés de ficar tranquila, fica p... da vida. Prazer, essa sou eu!
Como se ele pudesse num passe de mágica me dizer: - Ah querida, tudo não passou de um triste engano, você  não tem uma DOENÇA NEUROLÓGICA, CRÔNICA E AUTOIMUNE!"
Mas ele não pode, e apesar de saber o que eu tenho, a cada nova informação que o doutor me passa, parece que tomei um coice de mula no peito.


Na sexta fui ao psicólogo e ele me pediu que assinasse as guias das próximas consultas, percebi que minha mão não tinha firmeza para assinar o papel, mal conseguia segurar a caneta.
Sábado, teve a festa da família na escola do Theo. Acordei cedo e fui cortar o cabelo, pois preciso me livrar da obrigação de ficar fazendo escova e chapinha, eu demoro umas 3 horas para fazer tudo isso, coisa que antes eu fazia em 40 minutos, sendo assim, fico irritada com as dores nos braços, mãos e a cada vez que tenho que parar pra descansar. Percebi que depois do cabelereiro fazer uma escova em mim, minha visão ficou embassada, embaralhada, certamente foi a temperatura do secador. Fomos à festa na escola, eu o Luiz e o Theo, cheguei lá sem conseguir andar direito, as pernas bambas, Luiz me ajudou, encostei no murinho onde conseguia ver tudo o que estava acontecendo e as mãos não paravam  de tremer involuntariamente. Aconteceu uma atividade onde tinhamos que fazer um porta-retrato de presente de dia dos pais, e minhas mãos não me obedeciam, as coisas caiam, cheguei à conclusão de que meu corpo está mal assombrado!
Vi minhas amigas queridas, Renata, Soraya, Veridiana, Simone, Fernanda, Leila, foi muito gostoso reve-las, eu estava com muita saudade.

Ontem, churrasco de dia dos pais aqui em casa, e a louca toman do cerveja sem alcool, putz é ruim demais!
Estava bem desde ontem, mas hoje depois de andar de carro, a "dor na lomba" voltou, a falta de ar também, hoje a respiração está difícil.
Agora vou ao centro fazer meu tratamento de cromoterapia, com certeza volto pra casa respirando melhor.

Galera, obrigada pela paciência, sei que estou um pé no saco hoje, mas tá valendo, o Neuro mesmo disse hoje pro Luiz: -Ela tá melhor, tá até reclamando!  Pois é.

Me despeço desejando uma boa noite a todos.

Beijos.


Laudo  





3 comentários

  1. Fernando da Costa, obrigada pela indicação do vídeo. Acredito que mais e mais pessoas deveriam ter acesso a esse tipo de informação, foi confortante, obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pra Branca