Páginas

ABCEM Nossa família também precisa aceitar...


http://www.abcesclerosemultipla.com.br/2016/11/nossa-familia-tambem-precisa-aceitar.html




MINHAS PERNAS PESADAS, FRACAS E DESOBEDIENTES!








Olá pessoas queridas!!!


Vocês devem ficar pensando... "A Branca não está escrevendo no blog, isso quer dizer que ela voltou à sua rotina e está bem!" não é isso????
Sinto desaponta-los mas a resposta é...
Nãoooooooooooooo....
Eu não voltei à minha rotina e não estou bem, por isso essa sumida enorme!

O último mês não foi nada fácil pra mim, primeiro aquele calorão do inferno, existem duas coisas que não combinam muito bem, elas são: portadores de Esclerose Múltipla e altas temperaturas...Pois é, difícil lidar com uma situação, onde o calor te afeta muito negativamente, tarefas simples como cozinhar, passar roupas, usar o secador de cabelos, tomar um banho quente, fazer exercícios aeróbicos, ou até mesmo sair de casa em dias muito quentes, enfim qualquer coisa que envolva calor me derruba de uma forma que nem sei explicar. 
A visão piora muito, a fadiga é insuportável, dores de cabeça, formigamentos, fraqueza nas pernas, enjôos, tonturas, ou seja tudo, tudo de ruim!
Após lidar com dias de calor intenso, passando mal todos os dias, nos dias que se seguiram, apensar da temperatura mais amena, tive que suportar o pós semana de calor!
Não foi nada legal!

Depois disso, passei por alguns dias de tristeza e frustração. É muito difícil ainda aceitar, que não sou mais a mesma pessoa, que não consigo mais fazer certas coisas, que não tenho o mesmo ânimo, a mesma energia de antes...

Um dia desses, me liga uma corretora de imoveis, perguntando se poderia trazer um cliente pra ver a casa no dia seguinte, por volta do meio-dia, seria algo tranquilo se ela não tivesse ligado após as 18:00 horas, e se não fosse na semana em que os meninos ficaram 4 dias em casa por conta de feriado e tal...
...Ainda falando com ela ao telefone, olhei em volta e parecia que um furacão tinha passado na minha sala, era brinquedo pendurado até no lustre, pensei: "Até amanhã consigo arrumar tudo isso!", confirmei a visita. 
Aquela noite foi corrida com os meninos e tal, não consegui adiantar nada, mais uma vez, otimista pensei: "Ah, amanhã cedo e arrumo tudo!".
Acordei animada, sabendo das minhas responsabilidades, comecei o trabalho, entre arrumação, limpeza, preparar o almoço, cuidar dos meninos, estava até suave! As pessoas chegaram viram a casa, foram embora e fiquei ainda pilhada, aproveitando a animação, resolvi fazer coisas que estavam pendentes na casa.
Luiz chegou do trabalho por volta as 19:00 e fomos fazer compras...
Ah, eu estava bem, animada, toda faceira e do nada, durante a compra, percebi que não estava andando bem, as pernas começaram a ficar pesadas e fracas, comecei a empurrar o carrinho de compras, na tentativa de me apoiar, melhorar a fraqueza das pernas, mas não adiantou muita coisa, logo o Luiz percebeu que estava acontecendo alguma coisa, e a compra acabou por ali mesmo.
Isso aconteceu a uns quinze dias mais ou menos, e desde então, minhas pernas estão na mesma...pesadas, fracas e desobedientes!
Semana passada, minha mãe saiu pra comprar umas coisas pra mim, e não voltou à tempo de buscar o Theo na escola, tive que ir buscá-lo e é muito, mas muito frustrante pra mim, não conseguir fazer as coisas com a mesma facilidade que eu tinha antes! Fui mancando o caminho todo, parecia um ponto e vírgula... Manquei, cansei, suei, me senti o cocô do cavalo do bandido porque antes...eu fazia isso com uma facilidade incrível. Confesso que naquele dia, e nesses últimos dias, uma bengala seria de grande ajuda!

Luiz me perguntou esses dias: "Será que isso não é um novo surto?"
Sinceramente não sei, ou melhor, não quero saber, não quero ser internada, não quero fazer outra pulsoterapia e ter que lidar mais uma vez com a solidão de outra internação, com todos os efeitos da medicação, com a sensação de impotência que isso me remete. Não quero. 
Atualmente estou sem Neurologista me acompanhando e estou confiando apenas na minha escolha de tratamento e na minha intuição de que ela foi a melhor que eu poderia ter tido naquele momento!

Recentemente, no último ensaio com a banda, me senti um pouco insegura, eu escolhi ensaiar em pé, pois sempre penso em ensaio como se fosse um show, e nesse caso, eu não cantaria sentada, sendo assim, prefiro ensaiar em pé, mas durante o ensaio, com o tempo passando, comecei a sentir muita fraqueza nas pernas, olhava pro Luiz e ele cochichava: "Fica sentada!", e a criatura teimosa aqui, com medo do que os músicos iriam pensar, coisas do tipo: "Ih, sei não viu, ela não consegue permanecer em pé durante um ensaio, será que consegue um show inteiro?!", continuei em pé, até que em um determinado momento, já me apoiando no pedestal, o cansaço e a fraqueza venceram o meu orgulho e terminei o ensaio sentada.
E isso é ... nem existe palavra para expressar o que sinto, quando coisas assim acontecem.

Outra coisa que tem me incomodado bastante, é o fator surpresa, vou explicar melhor. Se me perguntarem como estou me sentindo agora, eu sei o que responder, mas nunca sei como estarei daqui a pouco, ou amanhã!
Está ficando cada vez mais difícil assumir compromissos, aceitar convites e tal, pois nunca sei como estarei naquele determinado dia.
Na verdade a teimosia fala mais alto nessas horas, quando tenho que responder a algum convite, a teimosia fala por mim, melhor do que deixar a incerteza responder! E na maioria das vezes ultrapasso os meus limites e acabo cumprindo com o combinado. As consequências depois, só eu sei, mas não posso deixar o medo tomar conta de mim.


Bom meus amores, grande beijo!