Páginas

UM ANO DE BLOG!!!!!



Olá meus amores e minhas amoras...
Tudo bom com vocês???


Como passa rápido não é mesmo, essa semana completamos um ano aqui no blog, um ano de diagnóstico e um ano que divido minhas emoções, meus sentimentos e minhas experiências com vocês!
Tantas coisas aconteceram ao longo desse um ano!

Sofri, chorei, fiquei sem enxergar e sem andar, tomei decisões importantes sobre a minha vida, voltei a enxergar "mais ou menos vai!", voltei andar, ganhei uma bengala, ganhei novos amigos, perdi velhos amigos...

Mas a vida é assim mesmo, nos prega peças, nos trás novidades à todo instante, algumas boas, outras ruim, algumas momentâneas, e outras que teremos que conviver por toda a vida;

É o meu caso com a EM, passei 36 anos da minha vida sem ela, agora só Deus sabe, quanto tempo terei que conviver com essa companheira.

Na boa, não tem um dia sequer, que eu não me lembre dela, de forma mais branda ou intempestiva, mas me lembro, ela não me deixa esquecer que está aqui.

Quando me deito todas as noites, e paro por um momento pra conversar com Deus eu penso nela, me lembro dela e penso que tenho filhos, peço ao pai que não permita que nenhum deles desenvolva uma doença autoimune, penso no Luiz e peço que ele aguente firme, que ele sempre tenha forças e saúde para me acompanhar ao longo do caminho, penso nos meus pais e peço que eles tenham paciência e saúde para me amparar, penso na família e nos amigos e peço saúde e paz a todos. Peço também pela oportunidade de ver os meus filhos cresceram e energia e força para acompanhar as brincadeiras.

Quando acordo todas as manhãs, examino as minhas pernas e percebo que um dia elas estão boas, no outro já acordo sem forças, no outro acordo com dores...e por aí vai!

Tudo isso faz parte de um plano maior, tudo isso faz parte da minha evolução espiritual tenho certeza.

Percebo mudanças em mim todos os dias, algumas externas, mas as que mais me impressionam, são as internas....a forma como eu vejo determinadas situações hoje, nem se compara com a outra que eu era.

Francamente, estou muito mais feliz hoje, com a pessoa que me tornei, parece que enxergo mais hoje "embora saiba que fisicamente isso não é verdade!", do que antes, já me disseram que é porque hoje em dia, eu enxergo com o coração!

Penso que talvez se eu estivesse esbanjando saúde, como a outra que eu era, se não tivesse passado por todas essas mudanças, transformações, dores e frustrações, eu ainda seria a outra que eu era!

E a outra que eu era, não era uma pessoa legal!
Ela se fazia de forte, mas era frágil....
Se fazia de durona, mas tudo doía nela. 
Se fazia de fria, mas sentia tudo.

A que sou agora, essa sim é legal!
Ela não se faz de forte, ela é forte.
Ela não se faz de durona, ela sente, sofre, chora, sorri e quando é durona, não é fachada, é verdade.
Ela não se faz de fria e nem tenta chamar atenção, ela se basta, ela se respeita, ela se garante, não precisa mais de máscaras.

Ela sabe que quem ficou e permanece ao seu lado é por amor, eu sei que quem está aqui é por amor.

Quantas vezes eu estava mal, chateada, preocupada e lia um comentário em uma postagem, que melhorava o meu dia, as vezes de pessoas que nem conheço pessoalmente, ah gente, esse raio dessa doença me aproximou de tantas pessoas maravilhosas, verdadeiro anjos que apareceram por conta dela, se não fosse a dita cuja, eu provavelmente não teria a oportunidade de conhecer pessoas tão incríveis.

   
Então é isso, hoje não é dia de agradecer o fato de ter uma doença sem cura, mas é dia de agradecer a oportunidade de aprender com ela.


Beijos a todos!