Páginas

QUALQUER COISA É EXCESSO





Pessoas queridas...



Ontem foi aniversário de 4 aninhos do Nicolas, meu afilhado lindo!

Como vocês já sabem, passei meus últimos dias restrita ao meu cafofo. 

Primeiro porque as dores que me acompanham, me derrubam, não tem  posição que alivie, e por conta delas, eu quis ficar quietinha em casa.

Segundo porque estava no meu momento sofrência, revolta, tristeza, e não queria muita prosa.

E terceiro, porque não queria que ninguém me visse na rua, andando como um filhotinho de girafa...tenho vergonha!

Ahhhh, na verdade se eu for listar aqui, todos os motivos pelos quais decidi me isolar, vou ficar até amanhã escrevendo...

Até as 18:30 de ontem, eu ainda não sabia se iria à festa do Nic, as pessoas importantes pra mim, que estavam envolvidas na realização da festa estavam convencidas de que eu não iria.

Acontece que fiquei pensando... minha mãe tinha me falado pra ir, nem que fosse pouco tempo, que eu não posso e nem devo me esconder das pessoas, se o problema fosse só a vergonha, que era besteira ficar em casa.

Como eu tinha tomado remédio e a dor estava controlada, resolvi me dar a chance de ter um momento normal, conversar sobre coisas normais....comemorar o aniversário, ver meus filhos se divertirem, enfim, fomos.

O percurso até o Buffet foi sofrido.....cada curva, cada buraco, a dor me lembra dessa nossa recente parceria, e eu com aquela cara de paisagem pra não preocupar o Lu e nem os meninos no carro.


A festa foi legal, estava tudo lindo...."Comi pra caramba!", fiquei sentada o tempo todo, conversei, dei risada, "Comi mais um pouco!" 

E um pouco antes do parabéns, a dor veio acompanhada da falta de ar insuportável, e lá seu foi meu bom humor, minha disposição, a ânsia de me sentir normal!

Já na volta pra casa, as dores estavam insuportáveis e eu e o Lu conversando no carro, eu disse:
-Eu sabia que não deveria ter saído de casa, esse excesso pode me ferrar o resto da semana!
Lu me responde:
-Excesso, não te vi cometer nenhum excesso, você saiu de carro, andou o mínimo possível, ficou sentada o tempo todo... Na boa, se o que você fez hoje foi excesso, nem sei o que esperar daqui pra frente!

Complicado, saldo do dia de hoje...
...dores o dia todo, de 0 a 10, estão entre 6 e 7.
Uma falta de ar horrível, tem horas que chega a dar desespero.

Luiz falou com o meu Neuro hoje, falou sobre a fraqueza nas pernas, os formigamentos, as dores nas costas. as faltas de ar, tonturas, e todo o resto.
Não gostamos muito do que o Neuro disse, ele acha que essas faltas de ar que venho sentindo, são efeito colateral da medicação Bup, que ele me receitou pra parar de fumar.

Aí baixou a louca aqui.
Poxa, se as medicação pra parar de fumar quase me mata de falta de ar, então vou voltar a fumar, porque fumando eu respirava de boa sem dificuldade nenhuma!
"Claro que não coloquei o pensamento em pratica kkk"

E ele deixou bem claro que se meu quadro não melhorar, se todos esses sintomas não passarem até o meu retorno com ele dia 15/08, o jeito vai ser internar para outra Pulsoterapia.

O que percebi foi o seguinte, nesse momento, qualquer coisa pode ser considerada excesso, até mesmo um banho um pouco mais demorado, ou bater bife pro jantar (hoje bati meia dúzia de bifes e no final nem sentia mais o braço). 

Daqui pra frente meu lema será "Preciso evitar a fadiga"
E é isso que vou fazer, não adianta forçar um dia, e passar mais dois na cama.

Viver um dia de cada vez, da melhor maneira possível!

Amanhã volto pra falar sobre a segunda seção de acupuntura com o Rafa, um amigo da família do meu marido que carinhosamente se ofereceu pra ajudar.


Agora vou deitar, boa noite a todos.


Beijinhos.






ABAIXO ASSINADO PARA A LIBERAÇÃO DA VIT D NO TRATAMENTO DE DOENÇAS AUTO IMUNES



Galera...

Peço a atenção de vocês um minutinho.
O tratamento de doenças autoimunitárias com altas doses de vitamina D não é autorizado, porém a eficácia é muito grande, há centenas de depoimentos de pacientes que levam uma vida normal graças à esse tratamento.
Quero deixar claro, que esse "ainda" não é o tratamento que eu faço, aqui estamos, estudando, nos informando sobre o tratamento convencional e o alternativo, em breve tomaremos nossa decisão. Porém é importantíssimo que esse tratamento seja liberado, cada pessoa tem o direito de se tratar da maneira que se sentir melhor.
Eu já assinei e tenho certeza que vocês que estão lendo, vão assinar também.


Beijos a todos.



http://www.citizengo.org/pt-pt/10291-xxx?tc=ty&tcid=5901486

ESCLEROSE PARA LEIGOS



Boa tarde pessoas queridas...


Tenho uma pergunta pra fazer à você, que está lendo esse post.
Você sabe o que é esse raio de Esclerose Múltipla?

Se você respondeu "SIM", parabéns, em algum momento da sua vida, seja lá por qual motivo, você sentiu a necessidade de estudar sobre algo, que as pessoas não dão a menor importância.

Se você respondeu "NÃO", parabéns da mesma forma, e quer saber do melhor...Tâmo junto kkkkk, é isso aí, eu também não entendo lhufas sobre EM.
Estou pesquisando, estudando, me informando, mas ainda sei muito pouco à respeito.
As informações que me chegam, através de perguntas que faço ao meu medico, através de conversas que tenho com minhas novas amigas (parceiras de EM), através de matérias, blogs, vídeos, parece que são poucas, comparadas à minha sede de entender tudo e mais um pouco a respeito da doença.


Quando encontro as pessoas, e elas já sabem o que está acontecendo comigo, normalmente, fazem uma cara de dó...
...e em seguida vem o comentário que mais ouço ultimamente:
-Esclerose Múltipla....sinceramente não sei o que é isso, o que essa doença faz?

Então, não se sinta um E.T se não souber do que se trata...
...na medida do possível vou postar matérias e informações interessantes abordando o assunto, para que eu e vocês possamos aprender juntos.

A matéria a seguir, é um pouquinho longa, mais vale muito à pena ler, é meio que um B a bá da EM.
Vamos aprender...

http://www.lersaude.com.br/esclerose-multipla-o-que-voce-sabe-sobre-essa-doenca/

Beijos a todos!