Páginas

VOLTEI.....



Volteiiiiiiiiiiii....


Pessoas queridas, voltei...

Sei que foi um belo sumiço, mas tenho minhas razões.
Foram 16 dias de problemas na visão, mal conseguia mexer no computador, se eu resolvesse escrever, seria terrível. Dias também de muitas dores, muitas mesmo, tá bem complicado lidar com elas.
Continuo na mesma pegada, tem dias que acordo bem, e no decorrer do dia as dores aparecem e até a hora de dormir, ficam muito fortes. Tem dias que acordo com elas e aí, elas me acompanham por todo o dia, e agora pra completar, esse raio dessa cegueira tem vindo me visitar todos os dias.

Falando em visitas, quinta retrasada, recebi a visita das minhas amigas, as mães dos coleguinhas do Theo, da escola, de tanto nos ver, e conviver na porta da escola, nos tornamos boas amigas.

 


Foi uma tarde muito gostosa, falamos bastante besteira, demos muitas risadas, matei um pouco da saudade e espero muito em breve, voltar a encontra-las todos os dias como era antigamente.
Carla, Audria, Fernanda, Soraya, Veridiana e Renata, obrigada pela tarde divertida que tivemos, e olha....podemos repetir a dose viu, mesmo eu estando bem kkkk. 


Esses últimos dias a fadiga também me pegou de jeito, além de sentir dores, de não enxergar direito e estar fadigada, estávamos, o Luiz e eu conversando e decidindo qual tratamento iriamos seguir, e isso exigiu tempo e dedicação, sinceramente adoro escrever aqui, mas precisei dar prioridade à esse momento de dúvidas e decisões importantes.

Conseguimos marcar uma consulta com o neurologista do posto de saúde, para tentarmos um encaminhamento para fazer o tratamento no Hospital da Clínicas, ainda no posto, o Luiz foi informado de que neurologia não é forte aqui na cidade, e que não existe muito suporte pra quem tem problemas neurológicos aqui.
Enfim, passei com o neuro e estou com o encaminhamento, agora é só entregar.

Já fazem duas semanas que não passo com o psicólogo, na primeira semana, fomos até lá, e como está se tornando hábito, já havia passado vinte minutos do meu horário e não haviam me chamado, fiquei brava e fomos embora. Na segunda semana, tinha consulta com a oftalmologista e na sequencia, a terapia, a oftalmo demorou pra atender e não deu tempo. 
A oftalmologista pediu novos exames e disse que minha visão voltou um pouco, muito pouco mesmo, mas já é alguma coisa e disse ainda, que independente da opinião dos dois neuros, ela acredita que pode voltar mais um pouco, mas já adiantou que 100% não volta.

Hoje foi dia de acupuntura com o Rafa, e pra variar, depois da seção me senti muito bem, está valendo muito a pena, agora só daqui a quinze dias....é está espaçando, sinal de que está dando resultado.

Bom, decisão tomada, hoje tenho minha primeira consulta com uma medica do protocolo, Luiz e eu estamos ansiosos em saber como funciona e começar logo o tratamento, decidimos juntos que esse é o melhor caminho. Estive em um encontro com pessoas portadoras de EM, no qual essas pessoas, se tratam com o medicamento convencional e a maioria estava de bengala, fiquei triste, assustada, no mesmo dia, uma amiga me mandou um vídeo de pessoas que fazem o tratamento alternativo, e as pessoas estavam, dançando, correndo, praticando esportes e até escalando montanhas, mandei o vídeo pro Luiz ver e pronto...era o que faltava para que tomássemos nossa decisão.

Bom queridos, tenho que ir à minha consulta agora...
...quando voltar volto aqui e falo pra vocês, sobre o meu final de semana e sobre o que achei da medica e da consulta.

Beijos e até mais tarde.