Páginas

UMA NOVA DOENÇA PARA A MINHA COLEÇÃO




Meus amores e minhas amoras...



Um dos motivos do meu último sumiço, é que recentemente descobri, que algo que tenho há muito tempo, e que todos à minha volta, inclusive euzinha aqui, achávamos que eram pelos encravados, ou repetidos furúnculos, não é tão simples assim.

Outro dia estava assistindo à um programa matinal, e o assunto era uma tal de 'HIDRADENITE SUPURATIVA' , pensei, que porra é essa???

Curiosa, comecei a acompanhar a matéria e PÁHHH!
Descobri!

Naquela mesma semana, o suposto "Furúnculo, repetitivo e extremamente dolorido" resolveu aparecer, dessa vez na minha axila!

Passei com a minha dermatologista, e do nada ela disse "Nossa, isso deve estar doendo muito, hidradenite causa muita dor!".

Gente, eu nem tinha falado com ela sobre a minha suspeita e mais uma vez PÁHHH...acertei!


Rara
Menos de 150 mil casos por ano (Brasil)
O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura
Requer um diagnóstico médico
Não requer exames laboratoriais ou de imagem
Crônico: pode durar anos ou a vida inteira
As lesões cutâneas se desenvolvem como resultado de inflamação e infecção das glândulas sudoríparas.
Este problema causa o aparecimento de caroços de tamanhos que variam desde uma ervilha até uma bola de gude sob a pele, que podem ser doloridos e tendem a crescer e secretar pus. Geralmente, ocorrem em pontos onde há contato de pele com pele, como nas axilas, na virilha e nas nádegas.
Medicamentos, injeções de corticosteroides e, às vezes, cirurgia podem ajudar a controlar os sintomas.
Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros. Saiba mais

"Os sintomas de hidradenite supurativa, como nódulos e abscessos inflamados, podem ter um grande impacto negativo na vida dos pacientes", afirma a médica dermatologista Maria Cecilia Rivitti Machado, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "A hidradenite é uma doença inflamatória bastante dolorosa, que torna difícil realizar atividades rotineiras, prejudicando os relacionamentos pessoais, sociais e profissionais". 
Fonte:http://www.bonde.com.br/saude/pesquisas/aumento-do-numero-de-casos-de-depressao-no-ambiente-corporativo-e-destaque-em-congresso-443475.html

Fiz o tratamento com o antibiótico que a Dra. Lucia receitou e dias depois voltei ao consultório, o abcesso que era do tamanho de uma bola de gude na primeira vez que fui consultar, havia crescido muito e estava doendo ainda mais depois que comecei com a medicação.
Ela pediu que fizesse uma punção, para descobrir qual era a bactéria que não estava respondendo ao tratamento. Fui ao laboratório e funcionário disse que para aquele exame era necessário um preparo, no preparo dizia que a pessoa não poderia estar tomando remédio, ou passando qualquer tipo de medicação no local...
Gente...quem aguenta ficar 15 dias com um ovo embaixo do braço, põe a mão aqui, que já vai fechar!

kkkkkkkkkkkkkk
Porra, inviável esse preparo, saímos de lá indignados e o Luiz foi direto ao PS, "Vamos drenar essa merda!", disse ele.
Chegando ao PS, surpresaaaa, os FDP me internaram!
Comecei a tomar antibiótico na veia e foi assim até o dia seguinte, quando por volta do meio-dia, foram me buscar para a cirurgia.

Quando voltei da sedação, sentia muita dor e me deram Morfina...kkk mó legal, depois disso o médico foi falar comigo e eu não lembro de nada que ele disse kkkkkkkkkkk!

Tive alta no final da tarde, ainda com dor, mas com minha sanidade recuperada! kkkk
O médico não deu ponto, então fiquei com aquele corte aberto até fechar sozinho.
Hoje fazem 15 dias do procedimento e ainda dói!!!

E o melhor de tudo vocês não sabem....
Estou com outro abcesso, dessa vez no bumbum!!!! Não é demais!!!

Eu dou risada e tal, mas gente, isso dói, dói muito, já deixei de ir ao noivado de uma amiga que amo muito porque estava com um troço desses...
Só Deus na causa.

Peço à todos vocês, que assinem o abaixo assinado, que inclui a Hidradenite Supurativa, na lista de Doenças Incapacitantes.

Já vou me despedir por aqui, caso alguém tenha nojinho, nem veja o final do post.

Beijos amados!




Vejam só como ficou.
Momento nojinho....éca!





E QUEM PAGA AS NOSSAS CONTAS?



Olá meus amores e minhas amoras...

Que saudade de vocês!


Sumi de novo, mas não vou me justificar, vocês sabem do meu último surto, prejudicou um pouco a visão e não vou ficar aqui escrevendo tudo errado ok.

Muita coisa aconteceu desde a última vez que escrevi aqui, semana de prova dos meninos na escola, muito estudo, provas de recuperação...uffffaaaaa, obrigada mãe por não ter me deixado cursar magistério, não tenho saco pra isso kkkkk.

Minha mãe resolveu mudar de casa, passamos um tempão procurando casas, depois ela mudou de ideia, e por aí vai.

Participei de uma avaliação social do INSS para pedir o LOAS (Lei orgânica de Assistência Social), pois como vocês já sabem, só o Luiz trabalha e meu tratamento gera gastos e fico extremamente incomodada em só gastar, e não repor nada no orçamento. 
Muito bem, compareci no dia agendado, conversando com a Assistente Social, ela me disse que meu pedido seria indeferido por conta do salário do Luiz, que a renda per capita deveria ser de R$234,25, para que eu tivesse direito ao benefício!
Legal né, bacana...
Desde que fui diagnosticada, só fiz 3 shows e um deles nem teve cachê...E aí, como a gente faz pra bancar o tratamento???
Revoltante não é.
Porque a lógica é a seguinte, o que o Luiz recebia de salário, mais os shows, dava pra viver e ter algumas regalias, hoje tirando do orçamento dele, o que é gasto no meu tratamento, e levando em conta que não estou cantando, dá pra sobreviver!

Esses dias um irmão de EM comentou no face que teve uma perícia no INSS, em que o médico negou a continuação do seu benefício, usando a seguinte frase "Fulano, eu não vou liberar a continuação do seu benefício porque a professora da minha filha, tem Esclerose Múltipla e leva uma vida normal!"
Baseado em que esse médico de merda negou o benefício, baseado no comentário da filha dele? 
Ele é neurologista especializado em Esclerose Múltipla? 
O que ele sabe a respeito da doença? 
Sabe ao menos que existem 3 tipos diferentes de EM?

Será que ele sabe que uma pessoa portadora dessa doença, não passa sequer um dia da sua vida, sem sentir o peso dela, sem se sentir prisioneiro do próprio corpo, sem sentir absolutamente nada???

Essa merda de doença parece aquela azia que você sente quando come pimentão... Sabe quando você come o dito cujo no almoço e fica lembrando dele o resto do dia???!!!!
Pois é, ter Esclerose é mais ou menos assim, uma azia de pimentão que nunca acaba, sendo que a azia são os sintomas e o pimentão é a EM.

É de uma imbecilidade enorme, de uma desumanidade desprezível o que esses peritos  fazem  com as pessoas, recentemente vi um irmão de EM, cadeirante por conta da doença não conseguir benefício, gente isso é de uma maldade sem tamanho!

Juro que dá vontade, de não desejar que um desses filhos da puta tenham um patologia dessas, mas é quase impossível...

Isso sem falar que tem muita sorte quem tem apenas a EM, normalmente quem desenvolve essa doença, acaba desenvolvendo outras auto-imunes, e aí....o que a pessoa faz?

Se rende ao tratamento convencional né....aquele que enriquece à indústria farmacêutica e os cofres públicos!!!!!

Depois que ficarem todos dependentes de uma cadeira de rodas, o governo vai doá-las a quem precisa?

Depois que adoecemos as contas não param de chegar, os gastos não deixam de existir, a gente não para de comer, de vestir, de pagar impostos...e ainda somam os gastos com consultas, exames, remédios, terapias alternativas enfim, tudo o que puder melhorar o quadro do paciente, mas e aí??? Quem paga essa conta?

A EM por si só deveria ser motivo para uma pessoa se aposentar, a verdade é essa.

É para refletir meus amigos, ninguém quer ficar doente, ninguém quer ter uma doença auto-imune, sem cura, degenerativa e progressiva para se encostar pelo INSS, tenho certeza disso, tenho certeza de que essas pessoas prefeririam mil vezes voltarem à sua rotina normal, voltarem a serem saudáveis e ativas e ganharem o seu próprio sustento com o seu trabalho, de forma digna!


Reflitam!!!