Páginas

DIETA SEM LEITE E SEM GLÚTEOS...OPS, GLÚTEN KKKKK











Oi galera querida...

Novidades na vida dessa criatura que vos fala kkkkk.

Hoje passei em consulta com a minha querida medica, que é minha xará, a minha medicação chegará na próxima quinta, até lá, continuo tomando 30.000UI de Vit D por dia. A nova que passarei a tomar na quinta, é de 100.000UI. 
Acredito que muito em breve não terei mais assunto com vocês kkkk, já que tenho fé que a Esclerose será passado em minha vida. 


Sinto que estou me tornando uma nova pessoa, estou tomando água, tanta água que estou me achando a Aquagirl kkkk!!!
Sério gente, quem me conhece sabe que eu nunca fui de tomar água, não sinto sede, não sinto atração nenhuma por H2O.
Não sou chegada a água de modo geral, não gosto de água de mar, nem de piscina, de chuva, de valeta...Sou do tipo que se afoga no chuveiro!!!
O negócio não tem cheiro, não tem cor e nem gosto. 
Mas existe uma utilidade para a água, com ela se faz café, ah o café... que bebida maravilhosa! Mas esse é outro assunto, para um outro momento!

E o que vocês estão vendo na figura acima, significa que a pessoa aqui está com dieta restrita, nada de leite e derivados e alimentos que contenham glúten...

Por partes, a restrição ao leite, é por causa do cálcio, na verdade, é uma dieta sem cálcio.
Sendo assim, não adianta querer comprar um produto sem lactose e achar que está abafando...
Estou estudando sobre o leite de arroz, de soja, amêndoa, quinoa, leite de alpiste...
Agora me digam uma coisa, se arroz, soja, amêndoa e etc, não tem tetas, como existe leite dessas coisas?
Dúvida cruel...


Agora vamos falar do glúten...
Não posso comer alimentos que contenham glúten, mas tipo...tudo tem glúten kkkkk.
No domingo fomos fazer compras e nossa, como é chato esse lance de ficar lendo rótulos (ainda mais quando se tem uma super visão, como a minha!), demoramos o dobro do tempo que levamos normalmente, e acabamos comprando o de sempre.
E os preços...meu senhor do céu, é tudo muito caro, chega a ser ridículo, mas fazer o que né, tem que sere assim, assim será!

Mas tenho pesquisado bastante e descobri coisas bem bacanas, tipo um macarrão de arroz, sem glúten, super gostoso e barato, que encontro em qualquer super mercado.








Fiz hoje no jantar, já tínhamos comprado esse macarrão para experimentar a um tempo atrás, e aqui em casa foi super aprovado!

Descobri também, uma linha de queijos veganos... ainda não experimentei, mas assim que eu comprar, falo pra vocês o que achei. 




É a marca Superbom, eles tem uma boa variedade de queijos sem leite, já que...




Descobri também a Diaita, uma padaria especializada em produtos sem leite e sem glúten, eles possuem uma grande variedade de produtos, entre eles, pães, biscoitos, bolinhos, e o melhor, eles entregam aqui em São Caetano... hummmm, louca para experimentar.






Isso sem falar da zona cerealista do centro de São Paulo, que eu e o Luiz estamos ansiosos em conhecer....preciso comprar farinhas, vários tipos diferentes de farinhas de arroz, de côco, e qualquer outra que eu possa usar para fazer minhas receitinhas de pães, bolos, panquecas, bolinho de chuva.....sim, porque eu não vou abrir mão de comer coisas gostosas!!!
Já estou buscando novas receitas...


E quando já estava morrendo de tristeza, por causa daquela cervejinha no final de semana, minha amiga Marcella, conversando comigo no zap, acaba de me informar que existe a cerveja sem glúten!!!
Aí sim heim.

Bom, de tudo isso que falei pra vocês, o mais incomodo é pensar em comer na casa de alguém, comer algo na rua, festinha infantil, pensem que eu não vou querer ir às festinhas de criança, porque não dá pra ficar sem comer aquelas delícias todas... e cá entre nó, levar uma marmitinha não vai rolar.
Por outro lado, se salvaram os doces!!!!
É claro que não posso mais abrir a lata de leite condensado e comer de colher, nem as deliciosas bombas de chocolate da padaria da esquina, doce de leite, pudim de leite ahhhhhh, chega...
... ainda posso comer torrone, pé de moleque, paçoca, doce de abóbora e batata doce (aqueles em formato de coração, delícia!), canjica e arroz doce feitos com leite de côco, marron glacê...hummmm, e tem também os chocolates (caaaaros) sem glúten e leite, pra muito de vez em quando! 



E é isso gente....
Textão né, mas foi pra informar bem informadinho kkkk!
Ah, esqueci de falar que só volto com minha xará, medica querida, daqui a seis meses, e ainda não dei alta ao meu neuro especialista em EM.
É, ainda não disse a ele que optei pelo tratamento alternativo e não o convencional, estou pensando em uma maneira bem legal de falar pra ele, depois conto pra vocês.

Mil beijos a todos!!!!

Até mais!


2 comentários

  1. Oi!!! De esclerosada para esclerosada... tb não sei como falar com a minha neuro convencional sobre o protocolo D!!!sono vizinhas menina. Sou de Santo André!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica querida, tudo bem com você????
      Esse é um assunto polêmico, muito difícil falar com o neuro convencional sobre o protocolo, eles normalmente não aceitam nem ouvir falar do protocolo, as vezes nem respeitam a nossa escolha, mas o que tenho a te dizer é o seguinte. O corpo é seu, é você quem decide o que te faz mal e o que te faz bem, as escolhas são suas, apenas suas, não deixe que a opinião dos outros te confundam. Respeite o seu corpo, sinta o seu corpo e o resto, é resto...
      Somos vizinhas, vamos marcar um café uma hora dessas,ah segue o blog, assim fica por dentro das novidades.
      Grande beijo no seu coração e tamo juntas!

      Excluir

Deixe seu comentário pra Branca