Páginas

PORQUE EU ESCOLHO VIVER... VIT D


               
                                
                                

    Porque eu escolho viver!!!!






É isso mesmo, a decisão aqui, já foi tomada.
Como eu já havia comentado em outra postagem, eu e o Luiz, passamos dias conversando sobre o assunto, colocando tudo na balança e chegamos a conclusão de que seguir o tratamento com a medicação convencional, implica em muitos riscos.
Eu sinceramente simpatizo bastante com o meu Neuro, acho ele dedicado, preocupado e competente, porém não tenho toda essa confiança na medicação que ele me prescreveu. 
O Gilenya (fingolimode) é um medicamento caro, que pode se conseguir ou não, na farmácia de auto-custo, o valor varia entre R$6.949,60 e R$8.200,00 nas farmácias, foi onde surgiram seguintes dúvidas:
* E se não conseguirmos na farmácia de auto-custo?
* E se um dia, formos buscar, e não tiver?

Vejo isso acontecer com bastante frequência, com os remédios que minha mãe usa, e que pega na farmácia de auto-custo, por vezes, ela passa dois meses sem a medicação para problemas cardíacos.
Não estamos falando de um remédio com valor acessível, muito pelo contrário, custando esse valor, se eu não conseguir, não teremos como comprar!

Meu Neuro disse: -No dia em que for tomar a primeira dose, você terá que passar seis horas aqui comigo, pois teremos que monitorar de hora em hora os seus batimentos cardíacos e pressão arterial, pois o Gilenya pode provocar  a diminuição dos batimentos cardíacos.
"Agora me digam, que mãe de três crianças acha tranquilo, tomar um medicação que pode causar um problema cardíaco? De tudo o que ele disse, o meu cérebro interpretou da seguinte forma....
...o seu coração pode parar e você pode morrer, e seus filhos vão ficar sem mãe, e o Luiz tá ferrado pra criar os moleques sozinho!"

Vou citar aqui apenas alguns efeitos colaterais, que o Gilenya pode causar, lembrando que os ditos efeitos, acontecem com muita frequência em pacientes de EM:
Problemas de visão
Problemas de fígado
Problemas respiratórios
Aumento da pressão arterial
Fraqueza
Queda de cabelo
Falta de ar
Infecções virais
Sinusite
...

Isso sem falar que as medicações convencionais, tem uma taxa de controle dos surtos de 30%, isso quer dizer que, mesmo tomando a medicação corretamente, ainda fico 70% desprotegida dos surtos, lembrando que normalmente, os surtos deixam sequelas, muitas vezes irreversíveis. 

E eu não vou depender de uma dessas...




Quem me conhece, conhece também a minha teimosia e eu, definitivamente não quero usar uma dessas!


Ontem o Luiz e eu, fomos à uma consulta com uma medica do protocolo do Dr. Cícero Galli Coimbra, que implica em tratar a Esclerose Múltipla e outras doenças auto imunitárias, com altas doses de Vitamina D.

Muito simpática e atenciosa, ela nos explicou claramente, do que se trata o protocolo, nos deu exemplo de pessoas que fazem esse tratamento e estão levando uma vida normal, tirou todas as nossas dúvidas e disse algo que não esperávamos ouvir.
Contrariando a opinião de dois Neurologistas, ela disse em alto e bom tom que minha visão vai voltar 100%.
Saímos de lá bem animados e certos de que o caminho é esse, o caminho pra uma vida saudável, voltar a ser uma pessoa normal, é só o que queremos....nossas vidas de volta.

Digo nós, porque quando um ente querido é portador de uma doença crônica, a família inteira adoece junto, e aqui não é diferente. 
Quando eu sinto dor, quando eu não consigo andar, quando não consigo enxergar, não consigo dormir, fico triste, choro, me revolto...Todo mundo sofre junto.


Então é isso meus queridos!

Eu escolho viver todos os dias da minha vida com qualidade, com energia, sem dores, sem mal-humor, sem depressão.
Eu escolho a Vit D como tratamento para a minha Esclerose Múltipla e estou muito confiante com isso.




Beijos a todos!!!!












Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra Branca