Páginas

HOJE ESTOU MUITO TRISTE.

Olá meus amores e minhas amoras...


Hoje confesso que estou muito triste e preocupada.
A empresa que meu marido trabalha, mudou o convênio médico e hoje constatei o que eu já previa, meus médicos queridos, que me acompanham desde o início da EM, Fibromialgia e a Hidradenite, não atendem o novo convênio.
Estou muito chateada porque eu recebia deles um tratamento muito humano sabe, criei uma confiança grande no trabalho deles.
Agora terei que procurar outros médicos, contar toda a história mais uma vez... É sempre assim, quando estou prestes a esquecer que tenho essas porcarias de doenças, vem uma rasteira daquelas pra me mostrar, pra me dizer... "Ei... Nós estamos aqui, nós somos parte de você!".
Isso é realmente frustrante, quisera eu ter dinheiro para continuar com esses médicos, pagar as consultas particulares e foda-se, mas não rola.
Agora é engolir a sensação de impotência e seguir em frente.
Descontente, muito brava, mas seguindo em frente.
Pior é que meu corpo reclama, quando coisas assim acontecem, ele já vem reclamando há dias, as dores na lombar e nas pernas não são à tôa, já era a tensão de sofrer por antecipação.
Vocês se lembram que há uns dois meses atrás, eu tive que fazer uma cirurgia de remoção de um abcesso na axila, pois é ele voltou, está crescendo, doendo, me incomodando e preocupando...
Certamente eu colei meleca de nariz na mesa da santa ceia, é a única explicação para ser cagada de urubu!
Amanhã farei 3 ressonâncias, mais de uma hora na máquina... É sofrido eu bem sei, mas já se passou um ano do exame, preciso refazer, estou tensa, não ando dormindo bem, é tanta coisa que preciso fazer, mas estou naquela fase em que não quero fazer nada...
A cada vez que esse tipo de coisa acontece, eu paro e penso, que minha vida nunca mais será a mesma e isso me deixa horas triste, horas revoltada, horas conformada...
Difícil.
Desculpem o baixo astral de hoje gente...
Beijos.

6 comentários

  1. Que mierda Bi!! Vamos pedir aos céus que os próximos médicos sejam iguais ou melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cá, é o jeito, o problema todo, é que acabamos criando um laço afetivo por esses médicos, são as pessoas que nos acompanham e em quem confiamos sabe, mas vida que segue, beijos!

      Excluir
  2. Branca não acostumamos nunca com doenças e dores. Temos de nos adaptarmos não há outro jeito. Com o passar do tempo a gente aprende como nos dar com a EM exames e medicamentos
    Estou nessa a 15 anos e ainda bem que não estamos sozinhas há muitos grupos de apoio e amigos excelentes. Melhoras. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza, os grupos, os amigos virtuais ajudam muito, são pessoas que passam pelas mesmas situações que nós passamos, então conseguem enxergar o lado humano da história, beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. Poxa vida, Branca ... Realmente, eu digo sempre, Esclerose Múltipla é uma doença que rico deveria ter ! Temos que pagar pelo tratamento, pelo psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapia, e tantas outras coisas ... E se fôssemos comprar o remédio ao invés de receber pelo governo, ainda teríamos que desembolsar todo mês em torno de R$ 7,500,00 (pelo menos é esse o preço do meu - Fingolimode)!
    Pense que "Tudo o que acontece de ruim em nossa vida é para melhorar !"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto Isamara, tudo é pago, tudo é gasto e na maioria dos casos a pessoa nem consegue mais trabalhar por conta da EM, a minha médica na verdade, é só particular mesmo, o fato do plano médico ter mudado não modifica nada nesse sentido, porém os outros que me acompanham desde o começo, como a oftalmologista que foi quem descobriu a EM, e com quem me consulto a cada 4 meses por conta da perda da visão, o reumatologista que tbm está comigo desde o diagnóstico da EM, porque junto com o meu primeiro surto, tive uma crise e descobri a fibromialgia, a minha dermatologista que me acompanha também pois descobrimos um hidradenite supurativa, sabe...médicos que trabalham em equipe e focam na minha EM apesar de não ser essa as suas especialidades, não me receitam nada que possa interferir no meu tratamento, estudam muito bem qual tipo de medicação é indicada para o meu caso, enfim... Essa equipe não vai mais me atender e isso é bem triste. Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir

Deixe seu comentário pra Branca