Páginas

HOJE FAZ UM ANO...

Olá meus amores e minhas amoras, tudo bem com vocês?

Hoje é um dia muito especial pra mim, no dia 30/07/2016, foi o dia que recebi alta da minha primeira pulsoterapia, foi o dia que percebi que entrei no hospital sem enxergar e saí de lá sem enxergar e sem andar.
Foi o dia em que pensei que nunca mais iria andar na vida, até ali já tinha visto algumas histórias, de como a EM pode ser cruel com as pessoas, de como uma pessoa de um dia pro outro, vai parar em uma cadeira de rodas, de como uma pessoa totalmente independente, dona de si e segura, pode de uma hora para outra, pode se tornar apenas a sombra do que foi um dia...

E isso tudo acontece tão rápido... Um surto apenas, pode deixar sequelas irreversíveis, pode causar danos irreparáveis, pode acabar com planos, espectativas, sonhos, pode acabar até com a esperança das pessoas.

Imagine só, você viver dia após dia, sentindo todos os dias a EM te rondando... Se lembrando a todo tempo, que ela está ali que você não está sozinha, que você perdeu o domínio sobre o seu corpo e que só Deus sabe, como você estará no dia seguinte...

É muito, muito difícil, o segredo é se manter otimista, manter a garra, se apegar à cada melhora, à cada conquista, se manter controlada emocionalmente e acreditar que você pode mais.

Hoje completa um ano que tive alta, um ano que eu pensei que nunca mais fosse andar... E estou andando, voltei a andar acho que muito por conta da minha teimosia... Eu não aceitava ficar naquele estado, não aceitei sentir pena de mim mesma... Fui me forçando todos os dias, primeiro eu ficava em pé cinco minutos, algumas vezes ao dia.
Depois eram dez minutos... Quinze, vinte. Lembro me como se fosse hoje, a primeira vez que consegui tomar banho em pé, chorei como criança... O mesmo aconteceu, quando consegui andar até a esquina da minha rua.
Foram pequenas conquistas, um passo de cada vez, ainda sinto nas pernas o peso do que aconteceu a um ano atrás, ainda não consigo percorrer um caminho muito longo, minhas pernas não tem mais a mesma força que tinha antes daquele surto, sinto insegurança de sair, se o passeio exige que eu passe muito tempo em pé, ou que eu caminhe bastante.
Alguns dias dependendo da minha bengala, mas só de pensar no que passei ao ficar sem andar, meu Deus, eu sou uma pessoa de muita sorte. Por ter voltado a andar, eu tenho muita sorte...

Era isso que eu queria dividir com vocês hoje.
Grande beijo no coração.

8 comentários

  1. Sei bem o que sente, tenho EM há 14 anos. A vida com esclerose é uma caixinha de surpresas. Saúde e paz para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não é fácil, mas também não é impossível, basta ter fé e esperança e tudo dá certo. saúde e paz pra nós, beijos.

      Excluir
  2. Vc é uma guerreira meu amor e quer saber...é em vc que vou me inspirar 😍
    Ass.:Josi Edumarroni. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, somos todas guerreiras, teimosas, marrentas e não vamos deixar qualquer coisa nos derrubar, nossa força é maior do que os nossos problemas, muito obrigada pelo carinho, beijos.

      Excluir
  3. Oi Bia faz muito tempo que não te vejo. A última vez estava grávida do Theo eu acho, em um shopping que não lembro. Eu te conheço muito bem e sei que você vai sair dessa. Te conheço Bia... Você é forte e teimosa pra caramba. Você consegue tudo o que quer. Tem muita fé em Deus e em você mesma. Não tem medo de nada e admiro isto em você. Fiquei feliz em saber que é espírita, porque o espiritismo traz muita luz e revelações e nos ensina a aprender e nos fortalecer com os problemas que enfrentamos em nossas vidas e aprendemos a viver melhor. Também sou. Fiquei triste com a notícia e feliz por saber que você como sempre é muito guerreira do tipo "Wonder woman" acho que escrevi certo, e não desiste nunca, por isso sei que você vai se curar. Estou com a sua mãe. Não pode acreditar que não tem cura porque o que manda no corpo é a mente. Beijos e mais beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, que bom te reencontrar, mesmo que seja por aqui, a vida vai nos pregando peças, e cabe a nós decidirmos o que fazer com esses obstáculos, grande beijo.

      Excluir
  4. O caminho da vida sempre terá o Sol e a Sombra! O Sol ilumina e nos mostra onde ir e a sombra nos faz prestar atenção no caminho, olhar para o caminho e aprender a desviar e passar pelos obstáculos que estão nesse caminho. Quanto mais olharmos para a sombra (tudo aquilo que é um problema, como os medos, as inseguranças, etc) mais temos a oportunidade de ver os obstáculos e aprender a passar por eles. Mas olhar para a sombra não é dar importância para ela, é apenas olhar para os "problemas" e manter o foco no Objetivo (onde quero chegar, e quem mostra isso é o Sol). Em resumo o foco sempre está no que eu quero, mas precisamos olhar para os obstáculos para poder passar por eles.

    E posso dizer Branca que você tem feito isso com muita força, determinação e coragem e por isso você é tão próspera!

    ResponderExcluir
  5. Rafa, só tenho a te agradecer, por tudo que tem feito por mim, pela paciência, perseverança, pelo carinho e o cuidado, obrigada por ter se tornado um grande amigo,e responsável por boa parte da minha recuperação, se existem anjos na Terra, estou certa de que você é um deles. Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário pra Branca