Páginas

DEPOIS DA PULSOTERAPIA



Hoje fazem oito dias que saí do Hospital.


Eu tive a inocente esperança de que teria alta no sábado, e que na segunda de manhã, estaria nova em folha, mas tenho que admitir uma coisa pra vocês...

...eu saí do Hospital pior do que entrei.
entrei com dores suportáveis e sem enxergar de um olho, e saí com dores horríveis, ainda sem enxergar, com muita dormência e quase sem andar.

Essa última semana foi bem sofrida. 


A vózinha do Lu que já estava internada há quase dois meses, desencarnou....por conta disso, ele pegou licença no trabalho, mesmo triste por causa da avó, ele assumiu o meu papel na casa e com as crianças.


Passei os primeiros dias em cima do sofá chorando de dor, analgésico não alivia, minhas pernas não estão funcionando, não tenho forças pra ficar em pé mais do que cinco minutos, meu rosto, mão e braço, começaram a adormecer, agora já não sinto a parte da barriga e costela do lado direito do corpo, as vezes as mãos dão uns tremeliques chatos e estou sentindo muita, mas muita falta de ar, além de tonturas, falta de equilíbrio, falta do cigarro e uma oscilação de humor que só por Deus.


Eu andando sozinha lembra muito um filhote de girafa!


Não consigo sequer tomar banho em pé....tem que ser sentada no banquinho.


Agora está rolando ensaio da banda, mas eu não fui.... Luiz achou que seria sofrido pra mim, por não conseguir ficar em pé e não conseguir respirar direito, ele acha melhor eu dar um tempo e estou me sentindo a pessoa mais inútil do mundo.

Eu também não quero sair de casa, todo mundo fica me olhando com cara de pena, ou de curiosidade, tenho vergonha de andar do jeito que estou andando.

Me isolei de todos depois da alta, precisava desse tempo pra mim, fiquei revoltada, briguei com Deus, briguei com Luiz, com meus filhos, com minha mãe, comigo mesma, depois fiquei triste, chorei...chorei, fiquei esperançosa, me alegrei com uma pequena, quase insignificante melhora na visão, mas logo depois fiquei assustada, com medo de não conseguir andar tão cedo, dos movimentos das pernas não voltarem 100% como aconteceu com a visão. 

Porque comigo, que nunca fiz mal a ninguém, que tenho três filhos pequenos pra criar, que tinha tantos planos, que estava feliz com minha vida profissional, com tanta gente ruim no mundo....porque comigo?
Foi um turbilhão de emoções.....nem eu entendia o que estava sentindo, foram dias sofridos, física, emocional e psicologicamente.
Na verdade, ainda não aceitei o que está acontecendo!


Amanhã Luiz volta a trabalhar......minha rotina deveria voltar ao normal, acordar e fazer almoço, levar os meninos na escola e o Lu no trabalho, voltar pra casa, dar uma geral nas coisas, depois buscar filho na escola e etc...

... mas não sei como vai ser, não sei como vou acordar amanhã, é impossível prever, posso acordar bem, como posso nem levantar da cama...

Sei que isso tudo é efeito colateral da pulsoterapia, mas até quando dura esse efeito?

Quando vou voltar a enxergar e andar com segurança, sem depender de um braço pra me apoiar?
Quando vou passar um dia inteiro sem dor?

Mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza.

Eu saí do hospital pior do que entrei!

Eu e o Luiz estamos estudando, os informando sobre outros tipos de tratamento, porque corticóide derruba mesmo.

6 comentários

  1. Branca minha querida, muita força pra vc e seus meninos. Deus sabe de tudo...Vc superarará tudo isso.
    Beijos no seu coração... Fé e força

    ResponderExcluir
  2. Branca, que Deus te abençoe, que essa fase passe logo, saúde e fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio Astral querido, obrigada pelo carinho, beijos.

      Excluir
  3. Prima Bianca fiquei muito triste e imprecionada com seu depoimento detalhado de td q vc tem passado,sentido e sofrido...Desejo de coraçao q Deus restaure e renove sua saude,suas forças,fe'e esperança de dias muito melhores, o mais breve possivel;estarei orando pela recuperaçao completa da sua saude...Deus opera em situaçoes dificeis,para Ele nao existe o impossivel,Deus e' fiel para quem nele cre e nao esqueça que:"O choro pode durar uma noite mais a alegria vem de manha..." queria estar ai pra te ajudar e te dar força,se cuida te amo prima bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima, realmente essa não tem sido uma fase boa na minha vida, mas tenho fé e isso me basta.
      Grande beijo.

      Excluir

Deixe seu comentário pra Branca