Páginas

SERÁ MESMO O FIM DA PICADA???



                             






     Meus amores e minhas amoras, coisinhas mais fofas da minha vida, que saudade eu estava de falar com vocês!!!!!!!!!!!!

    Tenho tanta coisa pra contar que afffff, já tô cansada só de lembrar, então vamos lá.

     Vou começar falando pra vocês como foi a minha experiência com o "Avonex", gente aquilo não é de Deus não...meu senhor do céu, tem que ter muita garra pra aguentar e não me envergonho em dizer que eu não tenho.
     A primeira coisa negativa que aconteceu foi que na minha primeira caixa, vieram duas canetas travadas, isso mesmo, duas canetas que nem o Hulk destravava, mas tive um super suporte do Programa Bia da Biogen, que me mandaram pelo correio, uma caixa com 4 canetas e aí foi de boa.
     O problema é lidar com os efeitos colaterais, vou fazer uma pequena lista deles pra vocês terem uma ideia:
1- O dia todo com um sono do cão, e à noite o sono sumia.
2- Dores de cabeça que com o passar dos dias, se transformou em enxaqueca, e isso, todos os dias.
3- Sintomas de gripe a semana toda.
4- Garganta inflamada.
5- Fadiga fortíssima que começava na segunda-feira e melhorava na quinta depois do almoço. (De deixar de cama)
6- Dores fortes na lombar e pernas.
7- Fraqueza nas pernas.
8- Inflamação nas gengivas e dores de dente.
9- Dor no olho, que parecia que ele ia saltar do rosto.
10-Mal humor do inferno, que nem eu me aguentava.
11- Falta de concentração.
12- Muuuuuito frio.
13- Depois da aplicação, durante a noite, sentia calafrios, um frio que nenhum cobertor resolvia, e amanhecia com os cabelos e o pijama ensopado de suor.

     Esses são os que me lembro agora.
     E esses dias atrás, tive uma experiência inesquecível com a aplicação. Montei a caneta, como sempre faço, tudo ok, e no final da aplicação, percebi que tinha um líquido escorrendo na lateral da minha coxa, tirei a caneta da perna, olhei e percebi que a medicação estava vazando, voltei o olhar para a parte onde tinha aplicado a injeção e bingooooo!!!! A agulha tinha ficado presa na coxa e eu não senti nada. 
     Mentira, senti sim, um desespero horrível, quando me dei conta de que teria que tirá-la dali!
     Gente, isso foi pacabá com tudo, eu gelei, tremi, suei e não conseguia tirar a agulha de lá, de medo mesmo sabe, tipo, não era para ter acontecido aquilo.
     Enfim, tirei, resolvi, deu tudo certo, tirando a parte que deu errado!

     Semana passada fiz outra perícia no INSS, buscando o Auxílio Doença, mais uma vez negado, fazer o que, Realmente quem olha pra mim, não diz que eu sinto a metade das dores que sinto todos os dias né!

     Voltei em consulta com o Dr. Bosco, e depois de conversarmos sobre os efeitos colaterais do Avonex, ele decidiu trocar minha medicação. 
     Ebaaaa, será agora "O fim da picada?!".
     Só que não, agora vou entrar com o Copaxone, que são injeções diárias, que benção, era solquemefaltava!
     Tudo bem, bora lá, eu adoro agulhas mesmo, o ritual de aplicar o Avonex uma vez na semana já estava ótimo, tinha que tirar o Theo de perto, eu ficava muuuito nervosa na hora de aplicar a injeção e era só uma por semana, imagina agora como será!!!
     Só Deus na causa.

     Mas só vamos entrar com o Copaxone, porque o governo, não libera o Aubagio, que já deveria estar nas farmácias desde o ano passado, mas não posso sequer reclamar que não tem a medicação né, afinal, a injetável nunca falta.

     Conclusão:
     O Avonex me deixou estável, não tive nenhuma piora desde que comecei com ele, porém, tive muitos efeitos colaterais.
     Sei que provavelmente, existem pessoas que lidam com esses efeitos e tal, mas eu não posso insistir em uma medicação, que me deixa mal, imprestável, incapacitada por três dias, todas as semanas, não posso, minha rotina é frenética, três filhos, um marido, a casa, a dupla, tenho muitos afazeres e não posso me dar ao luxo de passar três dias da semana, largada no sofá.
     No meu caso, não deu muito certo.
     Não estou falando mal da medicação, apenas frisando que para mim, não foi legal!

     Bora pro Copaxone então, vamos ver se com esse, o meu corpo se adapta, e como o meu neuro é top demais, se esse também der ruim, vamos encontrar outra opção, enquanto esperamos a liberação do Aubagio.

      A dupla tem trabalhado bastante.
     Quem vai aos shows e me vê cantando, dançando, agitando a galera, nem imagina que normalmente fico muito de boa no dia antes do show, guardando energias para o evento, e também nem imagina, que dependendo da minha empolgação, o dia seguinte eu passo de cama kkkkkk.
     Aparências enganam, fica a dica!
    Mas tem me feito um bem danado, cantar me reenergiza, me revigora, é algo que tenho um prazer enorme em fazer, me sinto com 17 anos quando estou no palco, é uma das melhores sensações da minha vida.

      

     Então amadinhos, era isso que eu tinha pra conversar com vocês hoje, assim que começar com a nova medicação, volto com as novidades pra vocês.


     Grande beijo no coração e fui!!!
    


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra Branca