Páginas

TEXTÃO PRA RIR UM POUQUINHO



Texto escrito em .... ah, sei lá esqueci.


Não tá fácil pra ninguém!


Quando somos jovens, temos a ilusão de que o nosso destino pertence somente a nós...


Que temos o controle sobre as nossas escolhas e até mesmo do tempo em que elas acontecerão, mais tarde porém, ao retirarmos o véu da ingenuidade percebemos, que nunca tivemos no controle das situações, que existe uma força muito maior, a quem pertence essa tarefa, e à nós só resta, acordar de um sonho lindo, pra uma realidade, que nem sempre é tão repleta de flores!!!

Veja essa situação...

Quando ainda se acredita que tem total poder de decisão, de sua propria vida, normalmente uma mulher pensa e age da seguinte forma:
1-Aproveita a juventude para sair, dançar, se divertir com os amigos.
"já que só deve aos pais, a satisfação de que horas chegará em casa, e nos pais é facil dar um perdido...rs"

2-Enquanto não encontra o cara certo, quebra a cara com os errados.
"não tendo compromisso com ninguém, isso é algo bem natural, e de tanto se ferrar com os errados, acaba encontrando o certo!!!"

3-Conhece alguém e se apaixona.
"já no primeiro mês de namoro, começa a planejar o casório, embora o namorado nem imagine...rs"

4-Ao completar um ano de namoro, coloca o cara na parede.
"afinal, já se passaram 365 dias, já é hora de passar de nível, e uma bela aliança de ouro na mão direita não faz mal a ninguém."

5-Se percebe que a ísca está querendo escapar, faz chantagem emocional, duvida do amor do parceiro, ou se faz de indiferente, cada mulher tem sua tática.
"afinal de contas meu filho, ou casa, ou vaza, abre caminho, mulher tem prazo de validade pra essas coisas."

6-Finalmente escolhem a data e iniciam os preparativos para o grande dia.
"para ela né... só se for, porque pra ele, será como se estivesse indo para o matadouro kkkkk!"

7-Além da cerimônia, recepção, lua-de-mel, a serem planejadas, o casal também começa a procurar um apartamento pequeno, porém aconchegante.
"onde pretendem passar os primeiros anos de sua vida em comum, sim, apenas os primeiros anos porque quando a família cresce, naturalmente a casa tem que acompanhar, ninguém coloca um bebê pra dormir na banheirinha forrada com um travesseiro certo....isso é o cúmulo..."

8-Escolhem o modelo do convite, fazem a lista de convidados e ao final, se dão conta que terão que bancar uma festa para 400 pessoas.
"o noivo quase infarta, a noiva chora, e por fim começam a refazer a lista, convidando só os parentes de primeiro grau, pra evitar o transtorno daquele tio, levar seus 8 filhos, com genros e noras, e mais os 17 netos...que no final das contas, só mesmo o tio, vai levar um ferro de passar pra presentear os noivos, o resto vai só pra comer e ainda sai falando mal da festa, e com um monte de empadinhas e docinhos dentro da bolsa...kkkk"

9-Chega o momento tão esperado de escolher o vestido e a roupa do noivo.
"começam as brigas porque a noiva quer o vestido dos seus sonhos que esta custando dois mil reais o primeiro aluguel, o noivo prefere algo mais simples tipo, todo mundo pelado na Serra da Cantareira...assim economizam nas roupas, e não tem aquela situação chata de as madrinhas estarem cada uma com uma cor de vestido e virar um carnaval no altar....as noivas odeiam isso..."

10-Chega o grande dia...
"a noiva está em cólicas e ainda por cima amanheceu com uma big espinha no meio da testa, o noivo está apavorado pensando no quanto pagaram por tudo e espera que os presentes compensem tanto prejuízo, ele preferia casar na Serra da Cantareira e depois ir a uma churrascaria, onde cada um paga o que gasta, mas fazer o que..."

Se casam e vão para a lua-de-mel, que foi dada de presente por um dos padrinhos, sem antes perguntar para onde os noivos gostariam de ir, vão para um chalé meia boca em Paranapiacaba...Mas tá valendo, afinal de contas, de graça até injeção na testa, o difícil vai ser consumar o ato de roupa, pois lá é um frio do caramba kkk.

Voltam felizes da vida e vão pro seu apezinho, pequeno, porém aconchegante e seguem empolgados os primeiros dias de união, até que ele percebe, que ela não sabe sequer fritar um ovo... e ela descobre que ele mija na tampa do vaso...

Os dois trabalham o dia inteiro, chegam em casa cansados, e "nas primeiras semanas, ela ia queimar alguma coisa no fogão, enquanto ele estava jogado na chaise...crente que era o dono do pedaço"até que um belo dia ela deu um piti, e começou a jogar em cima dele a cesta de roupas sujas e o ensinou o caminho da lavanderia, integrada a cozinha é óbvio...mostrou o botão de "ligar" da máquina de lavar e disse: -Se vira negão, se quiser ir vestido pro trabalho amanhã...

Ele, sem entender direito o que estava acontecendo, pois afinal de contas, sua mãe a vida inteira lavou suas roupinhas, passou e guardou, o que ela achava que estava fazendo...olhou pra ela e percebeu que ela estava vermelha, os olhos querendo saltar do rosto, os cabelos desgranhados, a voz ameaçadora...pensou..."onde está aquela doçura com quem me casei" pensou alto...e logo ouviu: -Ainda estou bem aqui, depois de uma longa noite em claro, acordando a cada peido que você dava, e seus roncos que estremecem o prédio todo, depois de um dia estressante de trabalho, de aguentar um chefe burro e machista, de pegar ônibus lotado, um puta trânsito pra chegar em casa, lavar outra vez o banheiro, porque você não consegue mirar a águinha no fundo do vaso, de passar dias sem fazer as unhas ou me depilar, porque não tenho tido tempo...e depois de perceber que minha mãe não fez o jantar, não lavou as minhas roupas, não limpou a casa, porque não moro mais com ela, e sim com você...que pensa que pode chegar em casa, se jogar no sofá, enquanto a Amélia aqui se encarrega de tudo....

Ele engoliu a sêco e logo rebateu: - E você acredita mesmo que pra mim tá tudo lindo... quando acordo, não tem café da manhã na mêsa, saio pra trabalhar sem levar marmita, porque você não sabe fazer sequer um miojo sem queimar, trabalho o dia inteiro, volto pra casa cansado e pra variar, você queima o jantar, procuro minhas roupas e não encontro, pois ou estão sujas, ou estão sem passar, nem a cama você arruma, com o argumento de que vamos bagunçar de novo à noite, você não dá mais pra mim, e quando demoro no chuveiro, você entra reclamando que só tem um banheiro e quer se lavar pra dormir, se quero assistir TV à noite, você reclama que o barulho incomoda, tenho que dormir com o Hulk por causa daquele maldito creme de abacate que você passa na cara todas as noites e a lingerrie sexy dos tempos de namoro, foram trocadas por uma camiseta velha de político que você ganhou na última eleição...

Agora pare e pense.....se só está dificil pra você...

Isso é o que eu chamo de "acordar de um sonho lindo, para uma realidade que nem sempre é tão repleta de flores...

E quem nunca ouviu isso de um amigo ou amiga casada, que atire a primeira pedra.

E a situação só vai piorar com a chegada do bebê...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Isso me leva a crer que as mulheres de hoje, não estão sendo mais "adestradas para o casamento" pelos seus pais, como eram as de antigamente.
As mulheres de antigamente eram treinadas para serem boas esposas, boas donas de casa, boas mães e acima de tudo submissas.
Minha mãe me disse uma vez, que uma geração antes da dela, quando o casal se preparava para ir deitar o marido dizia: -Mulher, vai se lavar que hoje eu vou te usar...
Meu Deus.....Se meu marido me disser isso, eu caio na gargalhada....
As mulheres de antigamente tinham 6, 8, 12 filhos, sem saber sequer o que era um orgasmo...
Elas tinham os seus tormentos, que não eram poucos, mas por outro lado, acredito que as mulheres de hoje também tem, apartir da tal emancipação feminina, onde a mulher lutou para conseguir direitos iguais aos do homem, ela só se ferrou...
Pois agora, além de ter que cumprir uma jornada de trabalho, ela tem que chegar em casa e começar tudo de novo, é jornada dupla, tripla, quadrupla, muitas vezes, levando-se em conta as mulheres que trabalham fora, tem filhos, estudam a noite, e pra que????
Ainda se com isso tudo elas tivessem conquistado mais respeito e admiração por parte de seus homens, ainda diria que valeu a pena, mas ainda existem aqueles que acreditam que elas não fazem mais do que sua obrigação...Isso é muito injusto...
Aqui em casa, graças a Deus, as tarefas são divididas e cada um faz sua parte, inclusive as crianças.
Tem maridos que não entendem que a rotina da mulher mudou, é muito mais puxada, e com tanta correria, as vezes o casal esfria na intimidade.
No dia em que os homens criarem consciência, de que se sua mulher estiver descansada, não vai virar a bunda e dormir......

E pras moças que estiverem de casamento marcado, não me levem a mal, o texto acima, foi apenas uma brincadeira...Seu casamento pode ser feliz e tranquilo, cabe a você mostrar ao seu parceiro, que ele não se casou com a mamãe...e sim com você, e que se quiser uma empregada doméstica, tem que oferecer um bom salário, registro em carteira e benefícios! 
Existem sim casamentos felizes, o meu é um deles...

Quando um respeita os limites do outro, acaba tudo dando certo!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra Branca